Início rápido (como usar)

Você fez a configuração inicial da plataforma NA5 e precisa começar a usar. Confira o que você precisa saber para um início rápido.

Confira o que você precisa saber para você começar a usar rapidamente a plataforma NA5:
  • Propriedade no HubSpot: Utilize a propriedade Telefone (phone) da HubSpot para salvar o telefone do contato. Usamos essa propriedade para realizar os disparos de automação e localizar os contatos no seu HubSpot. (Estamos desenvolvendo uma melhoria para que você possa escolher entre a propriedade "telefone" e "telefone celular".)
  • Capacidade de mensagem: as mensagens automáticas de WhatsApp e SMS enviadas via fluxos de trabalho (workflows), são enviadas uma média de 1.000 (um mil) a 3.000 (três mil) mensagens por hora (considerando SMS e WhatsApp juntas). Essa variação é porque a Twilio envia 1 segmento de SMS por segundo (1 segmento de SMS é diferente de 1 mensagem de SMS).
  • Limite de envio de WhatsApp (aquecimento da base): quando você inicia o uso da API do WhatsApp Business, você pode enviar mensagens para apenas 1.000 contatos distintos por dia. Esse número pode ser aumentado para 10.000 contatos por dia, se no primeiro dia você enviar mensagem para 1.000 contatos, e no segundo dia enviar mensagem para outros 1.000 contatos diferentes. De acordo com o Facebook (dono do WhatsApp), o limite de mensagem NÃO limita o número de mensagens que sua empresa pode enviar, apenas o número de contatos que irão recebê-las. Saiba mais
  • Formato de telefone: Os números de telefone celular dos contatos devem estar no padrão E164, que inclui o símbolo de “+”  (mais) no começo do número de telefone, seguido do código do país (55 para o Brasil), mais o DDD e o número de telefone. Por exemplo: +5511988776655.  Quando uma pessoa mandar mensagem para seu número de telefone mobile da API do WhatsApp Business, nosso algoritmo pesquisará no seu HubSpot pelo número de telefone da pessoa no padrão E164. Caso o contato não seja encontrado, criaremos automaticamente um novo contato, com o nome do contato "Contato NA5 +5511999999999" (a última informação é o número do telefone da pessoa estará no nome do contato) e o número de telefone no padrão E164 salvo na propriedade "Telefone".
  • Para você conseguir fazer atendimento via WhatsApp, você deve se logar na plataforma NA5 e clicar no menu "Conversas". As conversas serão salvas na linha do tempo do contato, indicando “Mensagem enviada” e “Mensagem recebida”. (Não salvamos o nome do agente que enviou a mensagem.)
  • As conversas são distribuídas para os agentes que estão mais disponíveis.  Analisando o padrão de comportamento de agentes de call center, seguimos o padrão de até 3 conversas simultâneas.
  • Para que você possa visualizar os disparos de WhatsApp/SMS via fluxos de trabalho (workflows) e as conversas salvas na linha do tempo do contato na HubSpot, você precisa selecionar o filtro "Integração WhatsApp e SMS", na página do contato.
  • Para fazer os disparos de WhatsApp nos fluxos de trabalho (workflows), você precisa primeiro submeter os modelos de mensagens de WhatsApp para aprovação.
  • ⚠️ Muito importante! Fique atento com o tamanho de caracteres nas mensagens de SMS para evitar cobrança extra pela Twilio. Leia agora. 🛑

Está com alguma dúvida? Para uma solução rápida, mantemos esta base de conhecimento sempre atualizada para te auxiliar a qualquer momento. Fique à vontade para chamar a gente no WhatsApp (opção 3 - suporte) ou abrir um chamado por email. As respostas serão enviadas em até 2 (dois) dias úteis e durante o horário comercial (de segunda à sexta, das 9am às 6pm – hora de Brasília).