Eu consigo ter o WhatsApp como um canal do Chatflows (Bots) do HubSpot?
A resposta é não. Entretanto, você consegue um resultado similar (ou até melhor) com a plataforma NA5 Conversas.
Ou seja, a plataforma NA5 vai te possibilitar a integrar o WhatsApp com a HubSpot.
Isso porque nós utilizamos a API do WhatsApp Business via Twilio (um parceiro oficial da WhatsApp) integrada ao HubSpot.
Na Twilio, utilizando o Twilio Studio, você pode criar chatbots que funcionam de forma semelhante aos Chatflows da HubSpot.
A seguir, você pode ver o exemplo de um chatbot de WhatsApp criado no Twilio Studio:
Com a solução NA5, todas as interações dos contatos via chatbot no WhatsApp serão salvas automaticamente na linha do tempo dos contatos no HubSpot.
O funcionamento é o seguinte: quando um contato interage com o chatbot, nosso algoritmo verifica automaticamente se é um número de telefone cadastrado no HubSpot. Caso o número de telefone não seja encontrado – é um número novo –, o contato é criado automaticamente na base, e a conversa entre o contato e o bot é salva.
Você também pode ter um chatbot, fazendo a passagem de bastão (handoff) entre o "bot" e o operador (por exemplo: inside sales, SDR, atendimento ao cliente; e outros), e o operador visualizará a página do contato do HubSpot dentro da interface do Twilio Flex. A continuação da conversa do operador com o contato também será sincronizada automaticamente no HubSpot.