Entenda as diferenças entre as duas tecnologias e qual delas é recomendada para sua empresa.
O aplicativo “WhatsApp Business” é uma solução criada pelo WhatsApp para pequenos negócios. Ele é ideal para empresas que tem um fluxo baixo de troca de mensagens com leads e clientes e não precisam lidar com diferentes canais de relacionamento, como e-mail, SMS, telefone, etc..).
Fonte: WhatsApp <https://www.whatsapp.com/business/?lang=pt_br> Acesso em 03 de abril de 2020.
Para utilizá-lo só é necessário baixar o aplicativo no computador ou celular e utilizá-lo de forma isolada.
Já a API do WhatsApp Business é uma solução voltada para médias e grandes empresas que possuem um considerável volume de troca de mensagens e que precisam criar processos automatizados e integrados do WhatsApp com outras plataformas.
A API ("Application Programming Interface") em português signifca "Interface de Programação de Aplicativos". Assim, você consegue com que outros sistemas, via programação, possam enviar e receber mensagens de WhatsApp.
Dessa forma, a API do WhatsApp Business permite que as mensagens sejam salvas em banco de dados de outras ferramentas, como o CRM, ERP, ou sistema de Tickets. Além de poderem ser utilizadas em interfaces profissionais para interagir com outros usuários do WhatsApp.
Saiba como solicitar a API do WhatsApp Business.
O NA5 Conversas é a plataforma que integra a API do WhatsApp com o CRM da HubSpot, permitindo que mensagens possam ser colocadas em fluxos de trabalho (Workflows) e que todas as trocas de informações sejam registradas no histórico de cada prospect. Para conhecer tudo sobre essa solução, clique aqui.