Como enviar os documentos regulatórios (regulatory compliance) para se obter um número de telefone na Twilio?

Devido às regulamentações do Brasil, para se obter um número de telefone junto à Twilio é preciso enviar alguns documentos para que seja confirmado a autenticidade do seu cadastro e também o endereço da sua empresa. Chamamos essas informações de Documentos Regulatórios (Regulatory Compliance).

 
Após submeter os Documentos Regulatórios pelo painel da Twilio e ser aprovado você estará legalmente pronto para contratar um número de telefone na Twilio.
 
Serão necessários 2 passos:
  1. Confirmar a identidade (CNPJ) da Empresa;
  2. Confirmar o endereço da Empresa.
 
Existe o passo-a-passo da Twilio (em inglês) que mostra como enviar esses documentos. Veja aqui: https://www.twilio.com/docs/phone-numbers/regulatory/getting-started/console-create-new-bundle

Aqui tem outro link da Twilio que mostra quais os documentos são aceitos: https://www.twilio.com/guidelines/br/regulatory

 

DICA: você pode submeter o Cartão de CNPJ da sua empresa que já consta a Identidade (CNPJ) e o Endereço de sua empresa para fazer as verificações dos 2 passos que mencionamos acima. Para emitir o seu Cartão de CNPJ, acesse este link.

 

IMPORTANTE: Você precisa realizar os passos acima dentro de um projeto Twilio Flex. Veja aqui como criar um projeto Flex. Neste projeto é onde precisa ser contratado o telefone mobile e a solicitação da API do WhatsApp Business, que posteriormente integraremos com a HubSpot usando a plataformas NA5.

Após realizar o procedimento acima será gerado o Bundle ID (Business - BUxxx) veja na imagem abaixo onde localizar o Bundle ID (Business - BUxxx) e será gerado um Address ID (Address - ADxxx) veja nesse link como encontrar o Address ID: Address - ADxxx.
 
Veja abaixo o Bundle ID (Business - BUxxx) :

Vamos precisar do  Bundle ID (Business - BUxxx) e do Address ID (Address - ADxxx) para solicitar o número de telefone Mobile. Veja aqui como solicitar o número mobile.