Onboarding

Confira abaixo o processo para embarcar (onboarding) com a plataforma NA5:

  1. Cliente cria uma conta na plataforma NA5 e realiza o aceite nos Termos de Uso durante a criação da conta.
  2. Cliente preenche nas Configurações da Conta os dados de Faturamento (Razão Social e CNPJ) e informações de contato (Nome, Email e Telefone) do Responsável Financeiro.
  3. Cliente preenche formulário indicando qual o plano deseja contratar.
  4. Cliente receberá por email o link para realizar o pagamento seguro via cartão de crédito referente ao valor de Setup.
  5. Após a confirmação de pagamento, a NA5 agendará uma call online de 30 minutos para explicar os próximos passos que o cliente deverá fazer, como criar uma conta na Twilio e submeter o cartão de CNPJ (documento regulatório). As instruções serão enviados por email e, se o cliente preferir, podemos agendar um horário para realizarmos juntos. Todas as instruções não levam mais do que 2 horas para serem concluídas.
    • Para clientes de WhatsApp, é necessário aguardar que a Twilio libere um número de telefone móvel para o DDD solicitado. Também é necessário aguardar o processo de liberação da API do WhatsApp Business pelo Facebook (prazo de 6 a 8 semanas).
    • Para clientes de SMS em Massa usando "short code dedicado nacional", é necessário verificar diretamente com o Executivo de Contas Twilio o prazo de liberação. Somente após a liberação do short code dedicado nacional pela Twilio na conta do cliente será possível concluir o Setup.
  6. A o cliente finalizar todas as instruções iniciais, a NA5 confirmará que não tem nenhuma pendência e finalizará a configuração da conta Twilio em até 3 dias úteis.
  7. A NA5 agendará uma reunião de 30 minutos para ensinar sobre os primeiros passos e realizar testes de uso junto com o cliente. O plano NA5 será ativado e realizado a cobrança pré-paga do plano.