Crie os campos de Opt-in na HubSpot para utilizá-lo nos formulários.
O primeiro passo para utilizar o Opt-in nos formulários é criar essa propriedade na HubSpot. Para isso, é preciso clicar no ícone "⚙" (Configurações) no Menu Principal. Em seguida, no menu que surgirá à esquerda, selecione "Properties" (Propriedades) e depois "Create Proporties" (Criar Propriedade). Veja abaixo o passo a passo [Settings(1) > Properties(2) > Create property(3)]
A seguir, escolha como "Object Type" (Tipo de Objeto) o "Contact" (Contato), e preencha as outras informações sobre a propriedade como o rótulo, o grupo e a descrição.
Depois, opte pelo "Single Checkbox" (Texto de Linha Única) no campo "Fiel Type" (Tipo de Campo) e marque a opção "Use in forms, and bots" (Mostrar nos formulários).
De acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), você deve ter o opt-in para cada canal que você deseja se comunicar com o seu cliente. Por isso, você deve criar 2 propriedades:
- 1 propriedade para o SMS:
- Nome descritivo: Concordo em receber notificações por SMS
- Nome interno: sms_optin
- Tipo de campo: Única caixa de seleção
- 1 propriedade para o WhatsApp:
- Nome descritivo: Concordo em receber notificações por WhatsApp
- Nome interno: whatsapp_optin
- Tipo de campo: Única caixa de seleção
Veja também: como adicionar a propriedade de Opt-in nos seus formulários.