Como criar o Opt-in na HubSpot para WhatsApp e SMS

Crie os campos de Opt-in na HubSpot para utilizá-lo nos formulários.

O primeiro passo para utilizar o Opt-in nos formulários é criar essa propriedade na HubSpot. Para isso, é preciso clicar no ícone "⚙" (Configurações) no Menu Principal. Em seguida, no menu que surgirá à esquerda, selecione "Properties" (Propriedades) e depois "Create Proporties" (Criar Propriedade). Veja abaixo o passo a passo [Settings(1) > Properties(2) > Create property(3)]

como-criar-optin-no-hubspot-para-whatsapp-e-sms-1

A seguir, escolha como "Object Type" (Tipo de Objeto) o "Contact" (Contato), e preencha as outras informações sobre a propriedade como o rótulo, o grupo e a descrição. 

Depois, opte pelo "Single Checkbox" (Texto de Linha Única) no campo "Fiel Type" (Tipo de Campo) e marque a opção "Use in forms, and bots" (Mostrar nos formulários). 

optin-field-type-hubspot

 

De acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), você deve ter o opt-in para cada canal que você deseja se comunicar com o seu cliente. Por isso, você deve criar 2 propriedades:

  • 1 propriedade para o SMS:
    • Nome descritivo: Concordo em receber notificações por SMS
    • Nome interno: sms_optin
    • Tipo de campo: Única caixa de seleção
  • 1 propriedade para o WhatsApp:
    • Nome descritivo: Concordo em receber notificações por WhatsApp
    • Nome interno: whatsapp_optin
    • Tipo de campo: Única caixa de seleção

 

 

Veja também: como adicionar a propriedade de Opt-in nos seus formulários.