Categorias de templates de WhatsApp

Veja as categorias que você pode enquadrar seus templates para aumentar a probabilidade de aprovação de mensagens no WhatsApp 📲

Seus templates de mensagens do WhatsApp devem se enquadrar em uma das categorias apresentadas abaixo. Vale ressaltar que, os modelos que não se alinham claramente a esses tipos de modelos têm uma maior probabilidade de serem rejeitados pelo WhatsApp no ​​processo de aprovação de seus modelos. As categorias de templates do WhatsApp podem ser:

🔄 Atualização da Conta (Account Update)

Para informar os clientes sobre atualizações ou alterações em seu usuário ou contas.

⚠️ Atualização de Alerta (Alert Update)

Atualizações ou envio de notícias importantes aos clientes.

📆 Atualização de Agendamento (Appointment Update)

Para o envio de confirmações, lembretes ou outras atualizações aos clientes sobre seus agendamentos.

📩 Resposta Automática (Auto-Reply)

Envio de respostas automáticas aos clientes quando sua empresa não estiver online ou disponível no momento para responder imediatamente.

💡 Solução de Problemas (Issue Resolution)

Resposta às dúvidas, questionamentos ou comentários dos clientes sobre sua empresa.

💰 Atualização de Pagamento (Payment Update)

Envio de mensagem sobre questões ou atualizações relacionadas ao pagamento dos clientes.

💲 Atualização de Finanças Pessoais (Personal Finance Update)

Envio de mensagem para os clientes em relação às suas finanças pessoais.

🗓 Atualização de Reserva (Reservation Update)

Envio de confirmações, lembretes ou outras atualizações aos clientes sobre suas reservas.

📦 Atualização de Envio (Shipping Update)

Mensagens de atualizações sobre o envio/delivery do pedido aos clientes. 

🏷 Atualização de Tíquete (Ticket Update)

Envie informações ou atualizações de tíquetes aos clientes.

🚛 Atualização de Transporte (Transportation Update)

Envio de informações ou atualizações de transporte/trânsito aos clientes.