Veja as categorias que você pode enquadrar seus templates para aumentar a probabilidade de aprovação de mensagens no WhatsApp 📲
Seus templates de mensagens do WhatsApp devem se enquadrar em uma das categorias apresentadas abaixo. Vale ressaltar que, os modelos que não se alinham claramente a esses tipos de modelos têm uma maior probabilidade de serem rejeitados pelo WhatsApp no processo de aprovação de seus modelos. As categorias de templates do WhatsApp podem ser:
🔄 Atualização da Conta (Account Update)
Para informar os clientes sobre atualizações ou alterações em seu usuário ou contas.
⚠️ Atualização de Alerta (Alert Update)
Atualizações ou envio de notícias importantes aos clientes.
📆 Atualização de Agendamento (Appointment Update)
Para o envio de confirmações, lembretes ou outras atualizações aos clientes sobre seus agendamentos.
📩 Resposta Automática (Auto-Reply)
Envio de respostas automáticas aos clientes quando sua empresa não estiver online ou disponível no momento para responder imediatamente.
💡 Solução de Problemas (Issue Resolution)
Resposta às dúvidas, questionamentos ou comentários dos clientes sobre sua empresa.
💰 Atualização de Pagamento (Payment Update)
Envio de mensagem sobre questões ou atualizações relacionadas ao pagamento dos clientes.
💲 Atualização de Finanças Pessoais (Personal Finance Update)
Envio de mensagem para os clientes em relação às suas finanças pessoais.
🗓 Atualização de Reserva (Reservation Update)
Envio de confirmações, lembretes ou outras atualizações aos clientes sobre suas reservas.
📦 Atualização de Envio (Shipping Update)
Mensagens de atualizações sobre o envio/delivery do pedido aos clientes.
🏷 Atualização de Tíquete (Ticket Update)
Envie informações ou atualizações de tíquetes aos clientes.
🚛 Atualização de Transporte (Transportation Update)
Envio de informações ou atualizações de transporte/trânsito aos clientes.