Conversa por WhatsApp
De acordo com as regras da Twilio, quando uma conversa de WhatsApp é iniciada, não existe uma cobrança por mensagem enviada e recebida, pois sua empresa já paga um valor por usuário de Twilio Flex. Porém, pela regra da WhatsApp, a conversa é automaticamente considerada como encerrada quando se passar 24 horas da última mensagem enviada pelo contato ao agente.
Após as 24 horas, será necessário disparar um template de WhatsApp para o contato, com o objetivo de reabrir uma nova conversa (caso o contato venha a responder a mensagem). Você pagará o valor correspondente ao envio de template de WhatsApp.
Conversa por SMS
A Janela de 24 horas não se aplica para conversas via SMS.
De acordo com as regras da Twilio, quando uma conversa de SMS é iniciada, você paga por SMS enviado e recebido. O SMS enviado (outbound) tem um valor maior, se comparado, com o valor do SMS recebido (inbound – quando o contato envia uma mensagem para a empresa).
Lembre-se: na Plataforma NA5, cada troca de mensagem (execução) é contabilizada, pois todas as interações serão sincronizadas dentro da plataforma do HubSpot.