Como funciona a Regra de 24 horas para envio de mensagens de WhatsApp, sem necessidade de seguir um template?

Conversa por WhatsApp

De acordo com as regras da Twilio, quando uma conversa de WhatsApp é iniciada, não existe uma cobrança por mensagem enviada e recebida, pois sua empresa já paga um valor por usuário de Twilio Flex. Porém, pela regra da WhatsApp, a conversa é automaticamente considerada como encerrada quando se passar 24 horas da última mensagem enviada pelo contato ao agente.

Após as 24 horas, será necessário disparar um template de WhatsApp para o contato, com o objetivo de reabrir uma nova conversa (caso o contato venha a responder a mensagem). Você pagará o valor correspondente ao envio de template de WhatsApp.


Conversa por SMS

A Janela de 24 horas não se aplica para conversas via SMS.

De acordo com as regras da Twilio, quando uma conversa de SMS é iniciada, você paga por SMS enviado e recebido. O SMS enviado (outbound) tem um valor maior, se comparado, com o valor do SMS recebido (inbound – quando o contato envia uma mensagem para a empresa). 

 

Lembre-se: na Plataforma NA5, cada troca de mensagem (execução) é contabilizada, pois todas as interações serão sincronizadas dentro da plataforma do HubSpot.