Como a propriedade de telefone do HubSpot é utilizada na Plataforma NA5?

Saiba mais sobre a Propriedade de Telefone do HubSpot utilizada na integração da Plataforma NA5

Atualmente a propriedade de Contato no HubSpot "phone" é a propriedade selecionada na plataforma NA5 para realizar a integração. Em breve, será possível definir em "Configurações" da Plataforma NA5 se deseja utilizar a propriedade de contato  "phone" ou "mobilephone" para realizar a integração.

 

A Propriedade de Telefone do HubSpot que é configurada na Plataforma NA5 é utilizada da seguinte forma:

  • Fluxos de Tarefas (workflows): quando você define que quer enviar um SMS ou WhatsApp, a mensagem é enviada para o número de telefone do contato que está na propriedade selecionada.
  • Novo contato: quando um contato envia uma mensagem (inbound) para o seu número de telefone móvel configurado na Plataforma NA5, é pesquisado no HubSpot se existe um contato com aquele número de telefone registado na propriedade de tetefone (phone ou mobilephone) escolhida em Configurações. Se não for localizado nenhum contato, um novo contato é criado, salvando o número de telefone do contato na propriedade definida nas configurações.
  • Localizar contato na interface de atendimento (Twilio Flex): quando um contato é direcionado para um atendente, é pesquisado os dados do contato e sua página no HubSpot pelo número de telefone na propriedade selecionada. Se é um telefone que ainda não existia no HubSpot, será exibido o novo contato criado automaticamente.
  • Salvar as conversas em um contato: as conversas são salvas no HubSpot no contato localizado a partir do número de telefone, considerando a propriedade selecionada em Configurações. Caso não seja localizado um contato, será vinculado ao novo contato criado automaticamente.