Já tenho um número existente com API do WhatsApp Business configurado na Twilio. Posso aproveitá-lo?

A resposta é sim, desde que ele atenda aos seguintes requisitos:

  • é obrigatório que o número esteja habilitado em um projeto Twilio Flex;
  • ser um número de telefone móvel (mobile) brasileiro. Caso seja um número internacional, você não conseguirá ter respostas de mensagens para a funcionalidade de SMS.

Nas configurações do WhatsApp na Twilio será necessário atualizarmos 2 informações:

  • "a message comes in
  • "status callback url"

configuracao-callback-api-whatsapp-business-twilio

Siga estes passos para visualizar essas informações:

  • Clique aqui ou no console da Twilio entre em "Programmable SMS > WhatsApp > Sender"
  • Clique em "Configure" referente ao número que você deseja configurar

programmable-sms-whatsapp-senders-configure-twilio

Como você pode estar usando o WhatsApp com outros sistemas, será necessário verificar que informações você está usando nestes campos e se poderemos atualizar essas informações.

Se ainda não tivermos acesso como desenvolver em seu projeto Twilio Flex, você pode criar um ticket para nos enviar essas informações (indicando o conteúdo completo que estão nestes campos ou mencionando se estão vazios). Retornaremos o seu chamado com as informações que deverão ser atualizadas nestes campos.