A conversa de WhatsApp e SMS recebida no fim de semana ou feriado no Twilio Flex não aparece para o agente. E agora?

As conversas recebidas no Twilio Flex, por padrão, "expiram" em 24 horas.

 

Para você aumentar o período de expiração, faça os seguintes passos:

  • Acesse https://www.twilio.com/console/studio/flows
  • Clique em "Messaging Flow"
  • No campo "Timeout", digite em segundos (sem pontuação) a quantidade de tempo que você deseja expirar uma conversa. Por exemplo, 72 horas corresponde à "259200" segundos (72 horas x 60 minutos x 60 segundos).

Image 2020-05-08 at 4.58.18 PM

  • Clique no botão "Save" (salvar)
  • Depois clique em "Publish" (publicar). Eventualmente você pode ter que clicar novamente em "Publish" na pergunta de confirmação.

Screen Recording 2020-05-08 at 05.22 PM

 

Observação: pela regra da API do WhatsApp Business você só pode responder o contato em até 24 horas da última mensagem do contato. Então, se você aumentar o tempo de expiração para acima de 24 horas, mesmo que a conversa de WhatsApp seja encaminhado para o agente, ele poderá apenas visualizar a mensagem, mas não conseguirá respondê-la, pois o campo de texto para envio de mensagem estará bloqueado.

A quantidade de tempo em segundos que a nova tarefa ("task") tem permissão ficar ativa, pode levar no máximo 2 semanas (1.209.600 segundos). O valor padrão é 24 horas (86.400 segundos).