Como funciona o Histórico de Execuções

Confira como filtrar e avaliar todos os registros de execuções na Plataforma NA5.

Ao selecionar a aba “Histórico de Execuções” no Menu principal (ao canto superior esquerdo), você será direcionado para uma nova página, onde poderá pesquisar por todas as execuções já efetuados por sua conta 

Image 2020-05-28 at 3.01.34 PM

O mecanismo de busca (1) da página permite que você escolha o período que deseja filtrar. Você pode selecionar a data inicial  e a data final para que todas execuções feitas durante este período surjam nos resultados da busca, conforme o exemplo abaixo. 

Image 2020-05-28 at 3.07.25 PM

As demais propriedades em destaque são: 

Direção (4): Esta propriedade mostra quais execuções foram registradas como enviadas (Outbound) ou recebidas (Inbound) pelos atendendentes. 

Telefone (5): O número de telefone do contato para qual a execução foi disparada. 

Status (6): Os status das mensagens são categorizados como: 

- entregues ao destinatário (Delivered); 

- não entregues (Undelivered);

- enviadas (Sent); 

- falhas (Failed). 

Quando o Status apresenta o valor “Failed” significa que algum erro foi identificado no envio e a mensagem não foi enviada. Os motivos para a falha podem ser conferido ao clicar na última propriedade da execução “Mensagem Twilio” (8)

O Status “Sent” mostra que a Plataforma registrou o envio da mensagem, mas que ainda não recebeu a confirmação de entrega para o destinatário. Este status será alterado para “Delivered” ou “Undelivered” dentro de alguns minutos. 

O valor “Undelivered” é sinalizado quando a Twilio registra o envio da mensagem, mas confirma que o destinatário não a recebeu. Para entender o motivo pelo não recebimento, clique na mensagem da propriedade “Mensagem Twilio”. 

Por fim, o valor “Delivered” indica que a mensagem foi devidamente enviada e entregue ao destinatário. 

Contato HubSpot (7):  O ID do contato registrado no CRM da HubSpot. Se clicar nesse ID tem um hiperlink que leva diretamente para o histórico do contato no CRM da HubSpot. 

Mensagem Twilio (8): O registro da mensagem enviada pela plataforma Twilio. Ao clicar na mensagem, você é direcionado à Twilio, onde poderá conferir todas as propriedades da mensagem e os possíveis erros apresentados.