Como conferir o status e o motivo das mensagens (SMS e WhatsApp) não enviadas no CRM

Todas as mensagens enviadas por WhatsApp ou SMS ficam registradas no CRM da HubSpot com da Status de entrega

Todas as mensagens enviadas por WhatsApp ou SMS ficam registradas no CRM da HubSpot, na timeline do contato - mesmo aquelas que não foram entregues, como as mensagens que possuem o status <failed> (falhas) ou <undelivered> (não entregue) no Histórico de Execuções da Plataforma NA5

Isso significa que é possível identificar os erros das mensagens e corrigi-los rapidamente através, por exemplo, das Listas dinâmicas da HubSpot, que permitem filtrar contatos a partir da propriedade <status> da “Integração WhatsApp e SMS”. 

No exemplo abaixo, filtramos apenas contatos para os quais foram enviadas mensagens de WhatsApp, mas por alguma razão, elas não foram entregues. 

Listas-whatsapp - nao enviado

Em cada um dos contatos apresentados na lista, é possível entrar no seu histórico de atividades nna timeline do contato e entender os motivos que impediram o envio da mensagem. 

Para isso, basta selecionar o contato que possui como “valor” <failed> (falhas) ou <undelivered> (não entregue) na propriedade <status> da “Integração WhatsApp e SMS” e buscar dentro do histórico atividades que estejam marcadas como “Integração WhatsApp e SMS(1). Em seguida, clique em “Detalhes(2).  

Como ver os detalhes das mensagens de WhatsApp e SMS na HubSpot

Quando o envio de uma mensagem tiver falhado, além do status da mensagem (1), você também poderá verificar o motivo pelo qual o erro ocorreu, ao fim do card (2)

Mensagens não entregues nas automações de WhatsApp

Isso permite um controle muito mais refinado sobre os seus custos de envio de SMS e WhatsApp, pois pode evitar que novas mensagens sejam enviadas para números de telefone que já não estão recebendo as anterior. 

Além disso, a visão geral dentro da plataforma HubSpot permite uma gestão completa sobre o impacto das mensagens de SMS e WhatsApp no relacionamento com os contatos e ainda facilita a identificação e análise dos principais motivos pelos quais as mensagens não estão sendo recebidas, por meio das Listas da HubSpot.

Essa é uma funcionalidade exclusiva do NA5 Conversas. Todas as informações ficam reunidas em um único lugar, de verdade.