Recursos (turbine seu HubSpot)

Nossa plataforma NA5 tem 2 recursos principais para o uso da API do WhatsApp Business integrado ao HubSpot:

  1. Disparo automático de envio de WhatsApp e SMS a partir dos Fluxos de Tarefas (Workflows) de Contatos da HubSpot.
  2. Todas as conversas de WhatsApp e SMS salvas automaticamente na linha do tempo dos contatos. Todas as trocas de mensagens do contato com o Chatbot de WhatsApp e SMS também são salvas.

Nossa solução utiliza a Twilio para fazer a interação com os contatos. Destacamos 2 principais vantagens:

  1. Distribuição das conversas com base em fila de atendimento. A conversa é distribuída para o P.A. (ponto de atendimento) que está mais disponível. Isso garante um atendimento mais rápido para o seu contato. Os PAs podem estar agrupados por categorias (skills), que você pode organizar como Equipes ou funções.
  2. Criação de Chatbot de WhatsApp e SMS e encaminhamento (handoff) do contato para um humano. É possível, por exemplo, direcionar o contato para uma equipe (skill) de acordo com a opção escolhida no chatbot.

Formas inteligentes de usar o HubSpot com WhatsApp

Você pode usar os recursos da plataforma NA5 para deixar o seu HubSpot ainda mais poderoso:

  • Criar um ticket no Service Hub quando ocorrer uma nova conversa de WhatsApp ou SMS
  • Enviar automaticamente um WhatsApp quando você receber um código (ou palavra) específico por WhatsApp.
  • Enviar um SMS ou WhatsApp quando o status do Ticket é alterado.
  • Criar Tarefa para os usuários HubSpot quando receber um texto específico via WhatsApp ou SMS é realizada.
  • Criar fluxos de trabalhos (workflows) para envio de WhatsApp ou SMS automaticamente, colocando o “texto da mensagem” direto nos fluxos e combinando o conteúdo com os campos (propriedades) personalizados do contato.
  • Criar listas no HubSpot para segmentação, usando como critérios de filtro: conteúdo das conversas de SMS ou WhatsApp; quando as conversas ocorreram; se uma disparo automático foi lido.
  • Enviar WhatsApp para equipe interna quando um lead retornou a página.
  • Enviar um Email interno ou SMS interno para os usuários HubSpot quando uma nova conversa de WhatsApp ou SMS é iniciada.
  • Enviar automaticamente um WhatsApp para um contato, quando um SDR ligou e não conseguiu contato.