Saiba como solicitar na Twilio a autorização para o uso da API do WhatsApp Business na integração com a HubSpot
Siga os passos abaixo:
OBS: Para solicitar a API do WhatsApp Business é necessário que seja realizado dentro de um projeto Flex na Twilio. (Se você recebeu o nosso email de onboarding você já deve ter criado o projeto Twilio Flex 😀)
- Preencha o formulário para a solicitação da API: Para realizar a solicitação, você deve preencher o formulário que está disponível nessa página. Ao acessar essa página clique no botão vermelho "Sign Up to Receive Updates" para abrí-lo.
- Formulário: Irá abrir um formulário conforme abaixo:
Nesse formulário você deve digitar os seus dados e da sua empresa. Algumas observações sobre os campos:
- No campo Phone Number pode colocar o seu número de telefone ou da sua empresa (não precisa ser o número do WhatsApp)
- No campo Twilio Account SID colocar o Account SID da sua conta Twilio Flex (veja aqui como localizar o Account SiD: https://ajuda.na5.com.br/localizar-account-sid-auth-token-projeto-twilio-flex)
- No campo Facebook Business Manager ID = Veja aqui onde encontrar o Facebook Business Manager ID: https://ajuda.na5.com.br/facebook-business-id
- No campo I wish to provision this account with a third party vendor pode colocar a opção como NO
Certifique que recebeu o email de confirmação: Depois de preencher e enviar o formulário, você receberá um email de confirmação do seu cadastro. Certifique-se que você recebeu o email.
Após preencher o formulário indicado acima, você deverá aguardar o contato da Twilio, que será a responsável por seguir o processo com você daqui para frente.Quando a sua API for liberada, você deverá entrar em contato conosco via chamado para concluirmos o setup da integração.